segunda-feira, 29 de junho de 2009

Atenas
Atenas foi a principal cidade-estado na Grécia Antiga durante o grande período da civilização grega, no primeiro milênio a.C., durante a "Idade do Ouro" da Grécia (aproximadamente 500 a.C. até 300 a.C.) ela era o principal centro cultural e intelectual do Ocidente, e certamente é nas ideias e práticas da Antiga Atenas que o que nós chamamos de "civilização ocidental" tem sua origem. Após seus dias de grandiosidade, Atenas continuou a ser uma cidade próspera e um centro de estudos até o período tardio do Império Romano. As escolas de filosofia foram fechadas em 529 depois que o Império Bizantino foi convertido para o cristianismo. Atenas perdeu bastante o seu status e se tornou uma cidade provinciana.
Entre o
século XIII e o século XV foi combatida pelos bizantinos e cavaleiros franceses/italianos do Império Latino. Em 1458, caiu em poder do Império Otomano e a população começou a diminuir e as condições pioraram quando o Império Otomano declinou. Partes da cidade (incluindo muitos de seus edifícios) foram destruídos no século XVII, século XVIII e século XIX, por diferentes facções que tentaram controlar a cidade.
Ficou virtualmente inabitada na época em que se tornou a capital do recentemente estabelecido
Reino da Grécia, em 1833. Durante as próximas poucas décadas foi reconstruída e se transformou em uma cidade moderna.
A última grande expansão ocorreu na
década de 1920, quando os subúrbios foram criados para acomodar os refugiados gregos da Ásia Menor.
Durante a
Segunda Guerra Mundial foi ocupada pela Alemanha Nazi e esteve mal nos últimos anos da guerra. Depois da guerra começou a crescer novamente.
A Grécia entrou para a
União Europeia em 1981, trazendo novos investimentos para Atenas, acompanhados de problemas de congestionamento e poluição do ar.



segunda-feira, 15 de junho de 2009

Você não consegue se concentrar na aula?A aula està chata por que è so explicação?
O que eu devo fazer?
VOU DAR UM TAOQUE DE SALVAÇÃO A VOCÊS:
  1. Nunca fique escrevendo na mão ou desenhando;
  2. Mesmo que seja difícil, um poco de atenção cai bem, atè por que depois como você vai estudar para a prova?!
  3. Nunca existe aula chata, você que não està a fim de asistir ela.(tem uns casos de exeção mas bem raros!)
  4. Dê a dica ao seu professor de fazer uma explicação legal,ex.:Jogos,demonstrações, experiências.È um jeito legal e divertido de aprender, então a aula fica bem mais legal.

Uma coisa que você NUNCA pode fazer

Umas pessoas da minha escola ficam matando aula no banheiro, alèm de ganhar falta perde matèria e ainda corre o risco de ser pega, então NUNCA, mas NUNCA faça isso

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Estréia da matemática hoje!!!



Critérios da divisão

2= Um número natural é divisível por dois se ele é par, ou seja, se ele é terminado em:0,2,4,6,8.

3= Umo número natural é divisível por três se a soma de seus algarismos for divisível por 3.

Exemplo:
  • 122 é divisível por 2
  • 1325 não é divisível por 2
  • 474 é divisível por 3, pois 4+7+4=15, e 15 é divisível por 3
  • 433 não é divisível por 3, pois 4+3+3=10 e 10não é divisível por 3.

sábado, 6 de junho de 2009

A história de Minos

O Minotauro tinha corpo de homem e a cabeça de touro. Era uma criatura selvagem, e Minos, após receber um conselho do Oráculo de Delfos, mandou Dédalo construir um labirinto gigante para conter o Minotauro. Este foi localizado sob o palácio de Minos em Cnossos. Porém, ocorreu que Androceu, filho de Minos, foi morto pelos atenienses, que invejaram suas vitórias no festival panatinaico.e venceu. Ele então ordenou que sete jovens e sete damas atenienses fossem enviados anualmente para serem devorados pelo Minotauro. Quando o terceiro sacrifício veio, Teseu voluntariou-se para ir e matar o monstro. Ariadne, filha de Minos, apaixonou-se por Teseu e o ajudou entregando-lhe uma bola de linha de costura para que ele pudesse sair do labirinto. Teseu matou o Minotauro com uma espada mágica que Ariadne havia lhe dado e liderou os outros atenienses para fora do labirinto. (Plutarco, Teseu, 15—19; Diodo. Sic. i. I6, iv. 61; Apolodoro iii. 1,15). Minos, irado por Teseu ter conseguido escapar, aprisionou Dédalo e o filho deste, Ícaro, no labirinto. Eles conseguiram escapar construindo dois pares de asas para si mesmos usando penas e cera de abelha para grudá-las. Ícaro ficou tão encantado que voou cada vez mais alto, chegando perto do Sol, o que fez derreter a cera e provocou sua queda mortal sobre o que hoje é o mar Egeu.
A origem da lenda do minotauro pode estar relacionada à importância do touro no ritual minoano. Os prédios minoanos eram enfeitados com chifres de touro e as tampas das ampulhetas eram revestidas com o couro do touro. Afrescos antigos mostram jovens minoanos saltando sobre chifres de touros, como um tipo de esporte.